Aptos Fios de Sustentação

Aptos Fios de Sustentação

Uma inovação tecnológica que oferece tanto à mulher como ao homem o que nenhum tratamento jamais proporcionou de forma tão simples: rosto redefinido, volume recuperado e rugas reduzidas por meio de um tratamento médico com duração de 30 minutos, para um resultado que dura até 18 meses.

Os Aptos apresentam-se na forma de cones de fios absorvíveis bidirecionais. Fabricados nos Estados Unidos e seu desenvolvimento baseia-se em seis anos de experiência em sustentação de suturas com cones utilizados em cirurgia reconstrutiva e cirurgia estética.

Acima de tudo, combater os efeitos do envelhecimento significa restaurar a pele, para que esta fique mais lisa e tonificada, mas também um rosto mais bem formado. Para atender a esse duplo requisito, o Aptos combina dois efeitos: levantamento e regeneração. O efeito “lifting” é imediato e discreto, pois é o resultado da compressão e elevação do tecido no momento do ajuste da sutura. Depois de inserir a sutura, o médico aplica uma leve pressão na área tratada. Desta forma, o médico remodela a superfície da pele e a torna visivelmente mais lisa.

O efeito regenerativo é gradual e natural: o ácido polilático (PLA), principal componente do Aptos, é um polímero conhecido na área médica há muitos anos (fios de sutura, pinos ortopédicos, parafusos e pregos para fraturas ósseas são todos feitos de PLA). Por este polímero ser particularmente biocompatível com os seres humanos, e também completamente biodegradável, tais aplicações foram desenvolvidas. Uma vez aplicada a sutura, o ácido polilático atua nas camadas mais profundas da pele e ajuda a aumentar o volume das áreas flácidas, restaurando a forma do rosto de forma gradual e perfeitamente natural. Após o tratamento com Aptos, como com qualquer tratamento cosmético, algumas vezes podem ser observados alguns leves inchaços, vermelhidão ou hematomas, mas estes desaparecem em poucos dias. Por vezes ocorre um ligeiro enrugamento da pele (necessário para otimização do tratamento) que desaparece muito rapidamente.

Recomendações para um bom acompanhamento pós-tratamento:

  1. - Durante a semana após o tratamento, não faça cirurgia odontológica e evite tratamentos faciais e de beleza.
  2. - Evite todos os esportes de contato nas primeiras semanas.
  3. - De preferência dormir de costas.
  4. - Em caso de dor, tome um analgésico de acordo com a prescrição do seu médico.